CGE

Coordenadoria de Gestão de Eventos 

Compartilhe:

FacebookTwitterWhatsAppEmailLinkedIn

Foi instituída por meio do Decreto 12.544/2017 e é o órgão da Prefeitura Municipal de Niterói responsável por regulamentar, coordenar, organizar e viabilizar eventos com perfil público na cidade, além de atrair eventos privados de interesse do município, fomentando o setor de cultura, turismo e eventos. No dia 31 de janeiro de 2023, com a publicação no Diário Oficial do Decreto número 14.702, a CGE foi transferida para a Secretaria de Ações Estratégicas e Economia Criativa – SAE.

Também fazem parte das atribuições desta Coordenadoria: elaborar sugestões de atualização da legislação vigente, visando ao acompanhamento e ao aperfeiçoamento da ação governamental relativa a eventos; promover e articular ações com outros órgãos e entidades do governo e da sociedade civil, com o intuito de organizar e fomentar o setor de cultura, turismo e eventos; e regulamentar os procedimentos para autorização de eventos em locais públicos do município.